12/04/2012

- Ir. Andrea

• Encontro de Organização na Paróquia N. S da Conceição - Miracema II

Com menos de um mês, os trabalhos de organização se intensificam nas paróquias para a realização do Projeto BOTE FÉ – nos dias 03 e 04 de maio, espaço de evangelização da Juventude. As cidades que acolherão os símbolos da Jornada Mundial da juventude durante um dia todo tem investido na divulgação e preparação deste momento.

Há muito animo em várias cidades da Diocese que começam a vestir a camisa, literalmente, para fazer parte desta história. Cabe nos perguntar: Quando será possível ter dois símbolos fortes recebidos pelo tão memorável Papa da Juventude: Beato João Paulo II? Quem sabe poder-se-á contar daqui alguns anos para muitos outros jovens, “nós recebemos, tocamos, nos comprometemos, renovamos nosso ser cristão, prolongando o espirito deste tempo de graça: a Páscoa”.

Frente os desafios de organização, também os de ir ao encontro da Cruz, cabe a atitude dos discípulos após o encontro com Jesus em Emaús – “eles levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontram os onze...”. Jovem, adultos, levante-se, organiza-se e vão.

Serão cinco momentos de concentração e acolhida aos símbolos da JMJ: Colinas do Tocantins, Guaraí, Rio dos Bois, Miranorte e Miracema. No dia 04, após encerramento no Ponto de Apoio em Miracema do Tocantins, com Missa Campal seguida de Show Católico, a Cruz e o Ícone seguem para a Arquidiocese de Palmas.