10/05/2011

- Vanilson Rodrigues da Silva & Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt

No dia 07 de maio, o Conselho diocesano de Pastoral se encontrou para a reunião mensal na chácara São Luis, na cidade de Fortaleza do Tabocão. Como de costume, início às 9:00h com o café da manhã, em seguida foi realizada a oração da manhã. O coordenador do conselho, Pe. João Barbosa acolheu a todos os presentes e justificou os motivos alguns dos membros do Conselho não comparecerem.

Após a leitura da ata da Reunião anterior, organizou-se a pauta de trabalhos que foi a seguinte: Plano de Diocesano de Pastoral; Seminário regional de Cebs, Escola de Formação Missionária, Jornada Mundial, Site da Diocese e comunicados.

Padre João Barbosa esclareceu que até aquele momento apenas 06 paróquias havia entregado os questionários respondidos para a construção do Plano Diocesano de Pastoral. Ele informou que o prazo para a entrega dos questionários foi estendido até o dia 10 de maio. Passando para o próximo assunto da pauta, a representante da Cebs, Eliane Nunes falou sobre o seminário das CEBs que vai acontecer na Diocese de Miracema, colocando como mesmo está sendo organizado.

O representante do Setor Juventude, Vanilson Rodrigues e Secretária do Bispado Ir. Andrea, eles falaram sobre a organização da delegação que representará nossa diocese na Jornada Mundial da Juventude. Vanilson também fez o convite para o encontro de Formação e Preparação para a semana do estudante que acontecerá na cidade de Pedro Afonso entre os dias 13 a 15 deste mês.

Na oportunidade, também pediram a colaboração de todos para enviarem notícias das paróquias e dos eventos que estão acontecendo realizado pelas pastorais e movimentos para que sejam postadas no site da diocese.

As reinvidicações do Coordenadores das equipes das prioridades: dizimo, catequese e liturgia serão encaminhadas para melhor andamento do trabalho das mesmo, prevendo o agendamento de data para futura reunião das equipes. O coordenador do Conselho expôs a preocupação com a equipe responsável pela Liturgia dizendo da necessidade de reestruturar esta equipe.

Ao final Pe. João convidou os presentes para prestigiarem os Festejos da Paróquia São Pedro que iniciará no dia 12 de Maio. Pe. Amarildo também convidou a todos para o Festejo da Paróquia de Miranorte que acontecerá em Junho. A reunião encerrou se com um delicioso almoço.