03/09/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

  • Núcleo de Palmas
  • Núcleo da Miracema
  • junioristas presentes na Assembleia CRB

Nos dias 31/08 a 2/09, aconteceu em Miracema do Tocantins, no Centro de Treinamento de Lideranças, a Assembleia anual da Conferência dos Religiosos do Tocantins - CRB, sobre coordenação de Ir. Claudete, e Marines Tregnago, da Congregação da Irmãs Notre Dame , com a assessoria de Ir. Bernadete da Diretoria Nacional da CRB. O Grupo contou com a presença do responsável da Vida Religiosa em Tocantins, Dom Heriberto Hermes, bispo emérito de Cristalândia.

A representatividade das religiosas e religiosos do Tocantins foi pequena, mesmo assim, o encontro aconteceu de maneira leve com momentos de partilha e motivação. Dos quatro Núcleos apenas o de Tocantinópolis não se fez presente. Houve a partilha da missão das irmãs nesta realidade por Núcleo. Ir.Claudete e Marines colocaram a situação da Regional Tocantins frente as decisões tomadas no Encontro anual de 2011. No sábado à noite aconteceu um momento de confraternização com musicas, brincadeiras e guloseimas.

Também houve a partilha da realidade da CRB Nacional. Ir. Bernardete apresentou o projeto da CRB junto a Igreja da Haiti. No domingo houve a reorganização da Diretoria da Regional Tocantins com a eleição de Ir. Fátima Lucia Tripodi, Providência da Gaap,

A cada Núcleo da CRB agendou os encontros para 2013, as irmãs presentes definiram em conjunto a data da Assembleia da CRB-TO em 2013, ficando marcada para 30 de agosto a 01 de setembro de 2013 em Miracema do Tocantins.

Agradecemos de coração a disponibilidade das irmãs em assumir esta missão de animar a Vida Religiosa Consagrada em Tocantins. Que Maria, a mãe de Jesus, as projeta e acompanhe.