18/03/2019

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

A Diocese de Miracema do Tocantins, na pessoa de Dom Philip Dickmans, recebeu a Comunidade Católica Obra de Deus, para contribuir com o trabalho missionário e evangelizador. Na noite do dia 17 de março, ocorreu a solene Celebração Eucarística de acolhida, presidida por Dom Amilton Manoel, bispo auxiliar de Curitiba que esteve em Miracema e pregou retiros para o clero diocesano e leigos. Em sua homilia, tendo como referência o evangelho do dia, falou da importância de transfigurar as pessoas, isso só é possível através da fé. Lembrou ainda, que Deus nos quer para transfigurar o mundo, as pessoas, a comunidade, eis a nossa missão; “Sermos transfiguradores”.

Após a homilia, Dom Philip Dickmans, deu as boas vindas á Comunidade e agradeceu a todos os missionários, na pessoa do Padre Edson Queiroz Bahia, fundador e moderador geral da Comunidade Obra de Deus que esteve presente juntamente com outros quatorze missionários, e se colocou à disposição para o trabalho missionário na Diocese de Miracema.

Permanecerão na Diocese cinco consagrados: Ir. Lívia, Ir. Tatiane, Milena, José Emerson e Ivoneide, que ficarão em Miracema e ajudarão na coordenação do Centro de Treinamento de Líderes- CTL

Que Maria, mãe das divinas vocações, interceda por cada um deles, e que com seus testemunhos suscitem cristãos comprometidos com o Evangelho e o Reino de Cristo.

BREVE HISTÓRICO

A Comunidade Católica Obra de Deus, é uma Associação Privada de Fiéis, reconhecida pela Diocese de Camaçari-Ba. Foi fundada em agosto de 2004 pelo Padre Edson, Sueli Santana e Sandro Luiz Lessa.

Tem como carisma a manifestação das Obras de Deus pela contemplação e ação com Fraternidade e Misericórdia, e espiritualidade estar sempre diante de Deus, baseada na espiritualidade cristã das primeiras comunidades apostólicas à luz e em torno da Palavra de Deus e do ensinamento da vida e da pessoa de Jesus Cristo, acentuando-se na vida de oração, numa vida fraterna e comunitária, num caminho formativo e missionário.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC