06/03/2019

Entre os dias 1º e 6 de março de 2019, a Paróquia Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, em Miracema do Tocantins, realizou o retiro de carnaval no Centro de Treinamento de Líderes com o tema: “Encontro com o Crucificado”. O principal objetivo do encontro foi dar uma oportunidade aos jovens que desejavam viver um carnaval diferente, longe do agito das ruas, na busca de uma experiência e encontro com Jesus Cristo. Além dos jovens da Catedral, participaram do retiro, jovens das cidades de Tupirama, Tocantínia, Pequizeiro e Palmas. As pregações e colocações foram assessoradas pela Comunidade Shalom de Palmas que ajudou os jovens  na busca e encontro com o Crucificado.

Durante o retiro, os jovens tiveram a oportunidade de refletir sobre alguns temas como: amor, perdão, falsas doutrinas e outros, além de momentos de oração, dinâmicas, apresentações, louvor, adoração, missas e confissões. Segundo Padre Franker, Coordenador da Pastoral da Juventude na Diocese e Administrador da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, “Deus está feliz com cada jovem que fez a experiência com Ele e mesmo quem não fez uma experiência e encontro com o Cristo, a expressão do seu amor foi traduzida pelas pessoas que ajudaram no retiro através da intercessão, preparação do local, da liturgia dos alimentos e dos que se doaram de uma forma ou de outra”.

A jovem Fernanda da Catedral e membro da equipe de coordenação do retiro, deu o seu testemunho afirmando que não se arrependeu em nenhum momento de se doar, sentiu que a juventude se entregou como o Crucificado quis e leva no coração o sorriso e abraço de cada jovem. Elisangela, membro da equipe de coordenação agradeceu a presença de cada um e afirmou que Deus proporcionou a cada jovem uma história nova, e quem tem o Espírito Santo de Deus, tem coragem de evangelizar outros jovens.

Na manhã da Quarta-feira de Cinzas, o retiro encerrou com a Santa Missa na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, presidida por Padre Franker. No final agradeceu a Comunidade Shalom pela valiosa ajuda, nas pessoas das consagradas Inês e Heloisa, e consagrado Glaub e todos que contribuíram para mais este evento.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC