29/06/2021

Entre os dias 21 e 27 de junho de 2021, a Caritas Diocesana de Miracema do Tocantins recebeu da Instituição “Gerando Falcões”, 300 cartões digitais vale-alimentação, da empresa Ticket. Os cartões possuem duas cargas (parcelas), no valor de150 reais, a primeira parcela foi liberada no momento da entrega e a segunda será liberada no mês de julho. Os critérios definidos para entrega dos cartões, foi escolher pessoas que estão passando por extrema vulnerabilidade social e dificuldades para garantir a alimentação digna da família. O objetivo foi ajudar no combate a fome, pois, nesse período de pandemia e crise econômica, muitas pessoas estão desempregadas e enfrentam muitas dificuldades.

A Caritas de Miracema do Tocantins, juntamente com a Gerando Falcoes, vem contribuindo para que as pessoas menos favorecidas sejam beneficiadas nessas ações. Foram contemplados os municípios de Miracema, Dois Irmãos e Pedro Afonso. O cadastro dos beneficiados foi feito na plataforma, disponibilizada pela instituição Gerando Falcoes.

A equipe Caritas e o bispo diocesano, Dom Philip Dickmans, agradecem a Instituição Gerando Falcões e todas as pessoas que ajudaram voluntariamente   para realizar a entrega dos cartões.  Os beneficiados precisavam muito dessa ajuda e ficaram felizes e agradecidos pelo trabalho da Cáritas em parceria com a Instituição Gerando Falcões.

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Luana Trindade dos Santos