09/03/2019

- Imagens: Padre Nilson

Na madrugada de sexta-feira, dia 8 de março, fiéis da Paróquia São Pedro de Guaraí, participaram de uma Caminhada Penitencial, para marcar este tempo forte de conversão e penitência. A caminhada de penitencia, acontece em todo e período da quaresma com rezas, terço e a santa missa.

É costume em toda a diocese, as comunidades promoverem momentos de caminhada e penitência durante a quaresma com o objetivo de se preparar melhor para a Páscoa.

A quaresma é um tempo forte de preparação, em que a Igreja recomenda uma intensificação maior na vida de oração, fazer jejum e caridade. Todos são convidados nesta quaresma a participarem dos momentos fortes que a igreja promove neste tempo quaresmal para nos prepararmos melhor para a Páscoa do Senhor.