09/11/2022

- Genésia Coelho dos Santos & Maria Inêz Botelho

A Igreja é missão; e nós enquanto batizados somos chamados a viver o nosso batismo colaborando com a Igreja na evangelização como um todo.

Na Jornada de Avaliação e Planejamento, 2022, pudemos ver o quanto precisamos participar sendo agentes evangelizadores e anunciadores da Boa-Nova de Jesus Cristo: “Corações ardentes, Pés a caminho” (Lc 24, 13-35), que nos inspira a renovar o ardor vocacional e missionário à luz da Palavra de Deus.

Nosso pastor Dom Philip Eduard Roger Dickmans, fez nos um apelo em relação ao cuidado com a juventude de nossa diocese, reconhecendo o valor dos mesmos no memento presente e futuramente, como nossos sucessores. “Cada um conforme sua condição, seus dons, seu ministério, é convidado a viver a santidade como resposta ao chamado que Deus faz.