29/05/2011

- Ir. Andrea S Bittencourt

As crianças da Infância e Catequese da Comunidade São José homenageiam N. Senhora

Maria, a mãe de Jesus, é constantemente lembrada por todos os filhos e filhas que sempre recorrem a ela, a fim de alcançar as graças de Deus. Esta atitude de busca ficou bem visível no decorrer do mês de maio quando em várias famílias do município de Centenário, TO, a imagem de N. Senhora se fez presente, percorrendo os lares, e assim motivando as famílias dedicarem um tempo maior para a oração do terço em comunidade.

Depois de um mês de caminhada com oração do terço nas famílias, a Comunidade São José, em Centenário, celebrou com muita fé, alegria e participação dos fiéis, o mês dedicado a Nossa Senhora no sexto domingo da Páscoa.

Com empenho das Catequistas Sara e Priscila, das assessoras da Infância Márcia, Joice e Denise, as crianças e adolescentes prepararam uma bonita homenagem à Maria, a mãe querida, com a ajuda da Noviça Crislaine. Vestidos de anjo, as crianças entoaram um cântico agradecendo a presença de N. Senhora na vida da comunidade e nas suas famílias. Com flores nas mãos os catequizandos da Eucaristia fizeram uma coreografia também bendizendo as graças recebidas por intenção de Maria, fazendo assim a coroação de Nossa Mãe querida.

Que Maria, nossa querida mãe continue hoje e sempre olhando por todos os filhos e as filhas. De maneira especial as crianças e adolescentes e jovens na sua caminha de formação cristã.

Tags: homenagem, Maria