30/08/2012

- Ir. Andrea Bittencourt

• Igreja Matriz de Araguacema
  • Rio Araguaia

A Diocese de Miracema Tocantins se mobiliza para mais uma vez se reunir para celebrar a caminhada de evangelização com a 9ª ROMARIA DIOCESANA. Este ano o evento acontecerá no dia 07 de setembro na cidade Araguacema. Será uma oportunidade de vivenciar um momento forte de nossa Diocese, onde, como povo de Deus.

O Tema da Romaria deste ao é: Espiritualidade e a identidade do cristão. A Romaria quer ser um espaço de pensar, construir, caminhar e celebrar a vida e a missão de cada um de nós: Cristãos de hoje, refletindo sobre a Espiritualidade e Identidade do Cristão!

A Coordenação da Romaria e a Paróquia Divina Providência convidam você, com toda a sua comunidade, para fortalecer este momento com a participação de todos aqueles e aquelas que se sentem motivados a perguntar-se: Estou agindo como Cristão nos dias de hoje?!

A 9ª Romaria Diocesana terá assessoria de nosso irmão Pe. Luis Mosconi, com grande experiência na vida missionária, no agir cristão em meio a uma sociedade que tanto sofre transformações. FAÇA PARTE DESTA HISTÓRIA. VENHA CELEBRAR CONOSCO.

Segue a programação deste dia CELEBRATIVO

8h30 – Início da animação (salão paroquial) – Equipe de Animação do local;

– Distribuição do Lanche para as caravanas – Alimentação e acolhida;

9h – Oração inicial (ginásio de esporte) – Equipe de Liturgia – Ir. Débora, Flávio Mendes;

9h20 – Abertura Oficial da 9º. Romaria Diocesana –Dom Philip e Equipe de Araguacema;

9h30 – Apresentação das caravanas Animação – Pe. Edson e Pe. José Orlando;

10h – 1º. Palestra – Pe. Luis Mosconi;

11h30 – Momento de envolvimento p/caravanas – Equipe de animação Pe. Edson e Ir Soneci.

12h – Almoço

13h30 – Momento de animação – Equipe de animação do Local;