29/11/2016

- Ir Valdilene

Entre os dias 26 a 28 de novembro aconteceu no CTL em Miracema a Ampliada de Avaliação e Planejamento da nossa diocese. Cerca de 100 pessoas vindas das paróquias e comunidades (padres, religiosas e leigos) engajados nas diversas pastorais participaram do encontro. O mesmo teve como objetivo avaliar a caminhada do ano de 2016, traçar linhas para 2017, bem como aprofundar sobre a missão e caminhada da diocese.

Em clima de estudo, trabalhos em grupo e colocações referentes à nossa missão na igreja e no mundo, Dom Pedro Brito Arcebispo da Arquidiocese de Palmas conduziu os trabalhos na manhã do dia, 26 exortando o grupo para as necessidades de refontização das motivações missionárias, trazendo pistas de como vivenciar na diocese as Santas Missões Populares. Além do estudo e aprofundamento, Padre Raimundo e Heloiza da equipe volante das Santas Missões Populares expuseram os trabalhos já realizados na diocese, bem como os desafios e avanços.

Finalizou-se o dia de sábado com a missa em ação de graças pelos 11 anos de missão da Comunidade Doce Mãe de Deus em nossa diocese e noite cultural com rodas missionárias.

O encontro encerrou-se com a celebração de envio e convite de nosso Bispo Dom Philip para a grande festa do Jubileu de Ouro da nossa diocese que acontecerá no dia 10 de dezembro em Miracema do Tocantins.