11/03/2020

- Rosana Trindade, catequista da Comunidade Santo Antônio de Colinas do Tocantins

“Alegria de ser catequista?”

Paz e bem!

O catequista tem a missão de transmitir o amor de Deus, o catequista é um anunciador de cristo, aquele que acolhe com alegria, ensina a palavra de Deus e a doutrina da igreja, é através da palavra de Deus que vivenciarmos os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou, o catequista deve testemunhar com sua vida o verdadeiro dom de servir a Deus.

Papa Francisco faz um pedido através de suas homilias sobre a alegria do evangelho, para que os cristãos anunciem e testemunhem a felicidade de quem conhece verdadeiramente Jesus. “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”. Papa Francisco. Será que estamos transmitindo essa alegria ao anunciar a palavra de Deus? A alegria do Cristo Ressuscitado? Que possamos refletir sobre este primeiro anuncio e voltar sempre ao primeiro amor de Deus por nós.

Alegria é uma grande graça de Deus, que esse dom que vem do senhor seja almejada todos os dias em nossa vida para anunciar a palavra de Deus, que essa oração precisa tocar nos corações de muitas crianças, jovens ou adultos, fazer que a semente brotada seja semeada, mostrando o caminho e tornando-lhes discípulos do senhor.

Que e a verdadeira alegria de ser catequista é estar sempre na presença do Senhor, ter uma relacionamento com Deus cada dia mais cultivado pela oração, pela palavra e Eucaristia, é ele que nos ama e preencher por inteiro, que essa alegria de anunciar seja movida pelo poder do Espirito Santo de Deus, que possamos ser transbordado e cheio da graça de Deus.

Terminamos com essa frase belíssima do Papa Francisco “Não podemos mudar o mundo sozinhos, mas juntos podemos semear a alegria do Evangelho, estando próximos aos pequeninos”.  Que a alegria do Senhor é a nossa força, sejamos sal da terra e Luz do mundo.

Autora: Rosana Trindade, catequista da Comunidade Santo Antônio de Colinas do Tocantins