13/10/2017

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Ir. Valdiene Neves da Cruz

Na noite do dia 12 de outubro, jovens crismandos da Paróquia Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, apresentaram peça teatral contando a história dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. A comunidade teve a oportunidade de conhecer melhor a história da Padroeira do nosso Brasil. Os jovens crismando se empenharam por alguns dias em estudar e ensaiar a peça que foi apresentada no pátio da igreja para todos os fiéis.

Durante a apresentação foi feito um resgate histórico desde o ano de 1717, em que três pescadores: João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso ficaram encarregados de conseguir peixes para a festa oferecida ao governador de Minas e São Paulo que tinha vindo visitar a cidade de Guaratinguetá. Após diversas tentativas, os pescadores puxando a rede içaram o corpo da imagem de Nossa Senhora e após lançar as redes novamente, pescaram a cabeça da santa. Após esse milagre os peixes começaram a aparecer, em quantidade abundante. Foi lembrado também os primeiros milagres atribuídos a santa, são eles: o milagre das velas, da libertação de um escravo, do cavaleiro sem fé e da cura da jovem cega.

Além do teatro, foi realizada uma procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e Santa Missa celebrada pelo nosso Bispo Diocesano Dom Philip Dickmans.

Ao celebrarmos os 300 anos de Aparecida, lembramos que são incontáveis, os milagres que Nossa Senhora já realizou, as graças que seus fiéis já conseguiram. O povo simples e humilde do nosso Brasil ama a Mãe Aparecida das águas e ela se faz presente no rosto do povo brasileiro com o título de Nossa Senhora Aparecida. Muitos fiéis fazem a experiência de sua simplicidade, fé e entrega total nas mãos de Deus e de sua participação no plano da salvação. A história da Mãe Aparecida é uma história que ainda não terminou; a história de Nossa Senhora das águas continua até hoje e continuará nas pequenas e grandes histórias do povo brasileiro.

Nossa Senhora Aparecidamãe do povo brasileiro, rogai por nós!

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC