Coordenação: Ir. Vanize Santos Reis das Irmas da Comunidade Católica Obra de Deus

Fone: (63) 98462-7462(oi)

Endereço: Rua Dr. Francisco Aires, 135 – C.P 10

CEP: 77.650-000 - Miracema do Tocantins - Tocantins

E-mail: ctlmiracema@gmail.com

O Centro de Treinamento de Líderes de Miracema (CTL) é um espaço, pertencente à Diocese de Miracema, de valor histórico e cultural para o Estado.

Foi construído pelo primeiro Bispo da Diocese de Miracema, Dom Jaime Collins e inaugurado em 12 de abril de 1971, a partir de 20 de fevereiro de 1981, passou a funcionar também no local, o seminário menor Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O CTL tornou-se um ponto de referência e um fator de promoção e união interparoquial e Diocesano, com freqüentes encontros de sacerdotes, religiosos e leigos de todas as comunidades, assim como seminários, reuniões e assembléias de vários movimentos sociais e religiosos de ação social e cidadania, órgãos e secretarias dos governos federal, estadual e municipal.

Sua localização central no Estado, facilitando a participação popular, vem contribuindo na beneficamente, todos estes anos para realização da promoção social e preparação de pessoas na busca de uma condição de vida melhor.

O CTL favorece a economia local, proporcionando com o seu funcionamento, uma movimentação no comercio e na prestação de serviços dos profissionais locais.

A chegada de pessoas de outras Cidades e Estados, para participarem dos encontros, movimenta parte da economia local.