31/01/2012

- Íris Silva

A Convite do presidente do Conselho Deliberativo da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, bispo Dom Philip, os vereadores de Miracema, se reuniram na manhã desta terça-feira, no CTL – Centro de Treinamento de Lideranças da cidade, para conhecer os projetos desenvolvidos pela entidade e a expansão da mesma para a primeira capital do Tocantins.

O presidente da AASJN, Jocel Santiago, após apresentar a história da instituição, destacou a importância e os benefícios que o Projeto Miracema, irá desenvolver na cidade, em seguida pediu apoio dos vereadores “para que colaborarem e juntos ajudem as crianças, jovens e adolescentes deste município”, ressalta.

Os vereadores Carlos Miranda, Soldado Araújo, Renato Goiaba, Júnior Nolêto, Ronaldo Noleto, Maria Bala, Júnior Borba e Manoelzinho da Sucam, que participaram da reunião manifestaram apoio ao projeto e se comprometeram a doar uma bateria, além de se colocarem à disposição para divulgar a ação e ajudar a conseguir novos parceiros.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Miranda, esse é um projeto de grande alcance “que chegou em momento oportuno, e com certeza vai ajudar os jovens saírem do mundo da perdição, pois terão uma ocupação, que irá proporcionar aprender algum tipo de arte, e na medida do possível nós iremos ajudar a tirar essas pessoas dos meios de vulnerabilidade”, destaca.

Projeto Miracema

O Projeto Miracema: arte, educação e esporte visa promover a socialização das crianças e adolescentes através de atividades arte-educativa. O Projeto pretende atender 230 pessoas, nas diversas modalidades, capacitando-os para atuarem como agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.