18/09/2016

O Regional Norte 3, da CNBB,  pertence à Região Amazônica Legal, um dos maiores berços de biodiversidade  ecológica  e cultural do planeta. Avançamos para águas mais profundas, buscando caminhos concretos para a presença da Igreja nesta Região, voltada para o cuidado e a proteção desse grande território.  Desta forma, como fruto dos esforços das Igrejas nos nove países amazônicos, com a bênção do papa Francisco, foi criada a Rede Eclesial Panamazônica  (REPAM).

No contexto brasileiro, percebemos a necessidade de tornar esta Rede conhecida, aliada ao desejo de divulgar a proposta da Encíclica Laudato Si, lançada, pelo papa Francisco, em maio de 2015.

Para responder a este desafio, realizar-se-à, no Regional Norte3, o Seminário sobre a Laudato Si e a REPAM, com a finalidade de, além de fortalecer a organização da REPAM no território do Regional, contribuir para o intercâmbio e a colaboração dos esforços, em defesa da vida da floresta Amazônica, das populações locais e do bem comum, em toda a bacia amazônica, dando uma atenção especial ao Estado do Tocantins.

O objetivo, portanto, deste Seminário é tornar a REPAM conhecida, a fim de que possa identificar e fortalecer iniciativas socioambientais da Igreja e da sociedade civil na Amazônia, possibilitando o intercâmbio de saberes e ações, caracterizando o trabalho em rede.

Favor, anotar: informações

1. O que: SEMINÁRIO LAUDATO SI E REPAM
  2. Data: 07 a 09 de outubro próximo, com o início, no dia 07, com o jantar, e término, no dia 09, com o almoço.
  3. Local: CTL Miracema, Rua Dr. Francisco Aires, 135, Centro -  Miracema do Tocantins; Telefone  (63) 3366 2285 ;  e- mail: norte3cnbb@gmail.com
  4. O que trazer: roupas de cama, toalha, objetos de uso pessoal e instrumentos musicais;
  5. Taxa: (correspondente à hospedagem e à alimentação) será assumida pela CNBB;
  6. Vagas: 20 pessoas por diocese.
  7. Público alvo: 1) Representantes de diversos territórios e dioceses da região; 2) Representantes de povos tradicionais da Região (Indígenas, Ribeirinhos, Quilombolas); 3) Participantes de Movimentos Sociais e de grupos de pesquisa acadêmicas, não necessariamente vinculados à Igreja Católica;

Favor, preencher Ficha de Inscrição, anexa, e enviá-la até o dia 05 de outubro, no e-mail da CNBB Regional Norte3: norte3cnbb@gmail.com

Aguardamos a todos vocês com muita alegria no coração!!!

Philip Dickmans