26/05/2011

- Sueli Marlene Melo & Ir. Andrea

Desde a Criação, Deus vem se comunicando com os homens, principalmente, quando nos envia Seu Filho, Jesus. Queremos comunicar esse grande amor de Deus,buscando renovar, em nossa comunidade, o fervor e o compromisso com Jesus: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura." (Mc 16,15)

A evangelização é a comunicação da verdade. A comunicação é muito importante para uma ampla difusão do Evangelho e para sua propagação na cultura de nosso tempo. No Documento de Aparecida, também aparece com destaque a preocupação com a dimensão da comunicação e o correto uso dos meios no processo evangelizador. Com essa preocupação, a diocese de Miracema esta em fase de implantação da Pastoral da comunicação (Pascom).

A Equipe da Pascom teve a sua primeira reunião no dia 23 de maio às 16:00 horas na cúria diocesana de Miracema, A reunião contou com a presença do coordenador diocesano de pastoral padre João Barbosa. Com uma oração coordenada por irmã Andrea, a equipe pediu as bênçãos de Deus para este momento e para a caminhada a ser realizada.

Em seguida foi partilhado como anda a comunicação da diocese com as paróquias e pastorais e os meios utilizados. Foi debatido sobre a reformulação do site da diocese e quais serão os meios para divulgá-lo, bem como, a reflexão sobre quais outros meios que será usado para Evangelizar e informar. Nessa primeira reunião já surgiram algumas luzes como por exemplo: ver um novo layout do site é mantê-lo atualizado. Para isso, será necessário o contato com colaboradores nas paróquias e pastorais que se disponham a ajudar e enviar informações dos eventos realizados em suas comunidades, mandando fotos, e uma notinha sobre o evento acontecido. Assim será mantido o site atualizado e o povo de Deus informado. Contamos com as orações e a colaboração de todos.

Tags: PASCOM