03/03/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Realizou-se no dia 03 de março, na Chácara São Luiz, em Fortaleza do Tabocão a primeira reunião do Conselho Diocesano de Pastoral no ano de 2018. Estiveram reunidos o bispo diocesano Dom Philip Dickmans, o coordenador diocesano de pastoral Padre José Orlando pessoa, diáconos, consagradas e coordenadores das diversas pastorais existentes em nossa diocese. O primeiro encontro teve como objetivo rever as prioridades do plano diocesano de pastoral em 2018, apresentar a organização e caminhada dos grupos e planejar as atividades que acontecerão no decorrer do ano. Durante a reunião Dom Philip lembrou das duas prioridades do plano diocesano de pastoral: “Igreja em Estado Permanente de Missão” e “Iniciação à Vida Crista”, além disso falou da importância da dinamização do  Ano do Laicato, proposto pela igreja e estudos do documento 100 e 105 da CNBB.

Durante o encontro Padre José Orlando apresentou um breve resumo sobre o documento 105 “Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Houve momentos de partilha referente ao documento, bem como dos desafios, caminhada e propostas de cada grupo.

Antes de finalizar a reunião, foi apresentado o calendário diocesano com as atividades do ano e convite para participar das formações que a diocese oferece. O encontro finalizou-se com a oração, benção aos aniversariantes e almoço.

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC