31/08/2014

Aconteceu neste final de semana (29, 30 e 31 de agosto) em Gurupi-TO, o "Encontro Inter-Regional dos Diaconos, Candidatos e Esposas do Centro-Oeste e Norte III".

O presidente da CND, Diácono Zeno Konzen não pôde estar presente no evento mais enviou uma carta aos participantes do encontro, que dizia:

"Com muita alegria dirijo-me a todos os irmãos diáconos e suas famílias, em nome da Comissão Nacional dos Diacónos - CND, desejando um ótimo encontro e que esse possa produzir muitos bons frutos. Gostaria imensamente de estar presente e viver o encontro com vocês. Nem sempre podemos nos fazer presentes quando queremos. Mas, minhas orações são dirigidas a vocês pelo êxito do encontro.

Os Encontros Regionais têm vários objetivos, e um deles é preparar o Regional para as Assembleias Nacionais de Diáconos, Esposas e Aspirantes. Certamente todos querem estar em Aparecida(SP), de 23 a 27/04/2015, quando acontecerá a Assembleia Nacional Eletiva Comemorativa aos Cinquentas Anos da Restauração do Diaconado na Igreja. Todavia por questões de espaço físico do local onde acontecerá a Assembleia, ficou acordado com os Presidentes Regionais distribuir as vagas por representatividade para aquela Assembleia. Já é praxe que assim se faça quando não temos espaço suficiente para todos, expediente este utilizado pela Comissão dos Ministérios Ordenandos e Vida Consagrada. É desejo que os diáconos e as esposas que irão participar da Assembleia Nacional possam em suas comunidades e paróquias viver algum momento celebrativo relativo ao cinquentenário da restauração do diaconado da Igreja.

PASCOM - Diocese de Miracema-TO