16/09/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC. Colaboração e Imagens: Pe. Nelson Carlos e Ir. Maria

Representantes da Região Pastoral São Marcos da Diocese de Miracema do Tocantins, estiveram reunidos no último sábado, 15 de agosto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itacajá, sob a coordenação de Padre Rivonaldo da Silva Santos, coordenador da referida Região Pastoral, contando também com a presença do Padre Nelson Carlos e representantes das pastorais, paróquias e comunidades.

Um dos assuntos discutidos no período da manhã foi o Ano Nacional do Laicato, dinamizado pela missionária leiga, Heloiza Lias da Silva, Coordenadora Diocesana do Conselho dos Leigos, que trouxe algumas orientações sobre o documento 105 da CNBB que tem como título: “Cristão Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”Sal da Terra e Luz do Mundo” Mt. 5,13-14. Os participantes foram orientados a ler o documento, assumir os compromissos e colocar em prática em suas comunidades as orientações propostas.

Após o almoço, houve encaminhamentos sobre o calendário e agenda dos encontros, bem como planejamento da referida região pastoral e momentos de lazer e banho nas dependências do Balneário Zuador.

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC