01/03/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

O Setor Juventude da Diocese de Miracema do Tocantins iniciou o ano buscando preparar com ardor e entusiasmo a Projeto Bote Fé. Na Região Pastoral São Marcos esteve reunido no dia 26 mais de sessenta jovens dos Municípios de Pedro Afonso, Santa Maria, Bom Jesus e Centenário. Também estiveram presente os jovens da Coordenação da Pastoral da Juventude diocesana. Na pauta deste encontro os jovens tiveram oportunidade de conhecer mais o objetivo do Projeto.

Na oportunidade, a Paróquia São Pedro, mais especificamente, o grupo de Jovens, com assessoria de Ir. Soneci e do jovem assessor Amadeu, acolheu os demais jovens e assessores com grande alegria e muita organização a recepção dos jovens representantes. Neste dia, retomou-se o histórico das JMJ, bem como, o Objetivo do Bote Fé. O projeto ‘BOTE FÉ’ é um conjunto de ações que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude. Cada diocese é convidada à criatividade considerando três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social.

O pároco, Pe. Cleonizaldo Correia Lopes, marcou presença no encontro provocando os jovens a viver o seguimento de Jesus Cristo. Pe. Edson Marques, assessor do Setor Juventude, apresentou juntamente com a coordenação da Pastoral da Juventude as definições da programação da chegada da Cruz da juventude e Icone de Nossa Senhora em Guaraí, no dia 3 de maio. Ir. Andrea dinamizou o encontro apresentando aos participantes o Projeto e um breve aprofundamento do seguimento de Jesus.

Cada grupo de jovens organizou equipes e estará realizando atividades de divulgação do evento em suas cidades.

As cidades de Miracema e Guaraí já tiveram uma primeira reunião para formar equipes de trabalhos e organização do evento nos dias 3 e 4 de maio. Em março, todas as regiões terão um encontro de aprofundamento do Bote fé.