07/09/2017

- Ir. Valdilene Neves

Na manhã do dia 07 de setembro, na cidade de Miranorte, a Região Pastoral São Lucas, composta pelas paróquias de Barrolândia, Miracema I e II, Dois Irmãos e Miranorte, estiveram reunidas com o Bispo diocesano, Dom Philip Dickmans, na Paróquia Santo Antonio em Miranorte para uma reunião de orientação e formação em preparação para as Santas Missões Populares que acontecerão na respectiva região pastoral a partir do dia 14 de setembro do corrente ano. Após a oração e apresentação dos membros, Padre Djoce coordenador da região pastoral, dinamizou o tema: “Vocação e Missão”. Iniciou sua fala perguntando: Por que servimos a Deus? “Não servimos a Deus por causa de culpa, medo ou obrigação, mas pela alegria e profunda gratidão pelo que Ele fez por nós. Nós lhe devemos a vida. Pela salvação nosso passado foi perdoado e nosso futuro é seguro”. Lembrou que já ganhamos a salvação, portanto, devemos pregar a reconciliação, pois Deus já adiantou o que fez por nós.

A equipe volante das Santas Missões Populares, Padre Raimundo e Heloiza, transmitiram algumas orientações referentes aos 30 dias de auto evangelização que acontecerá de 15 de setembro a 14 de outubro e a grande semana missionária de 14 a 22 de outubro, bem como os dois livros que serão usados: “Fé e Vida” e “Unidos em Cristo”. Após ouvir os representantes das comunidades e paróquias referente a primeira etapa do  trabalho missionário de visitas e setorização, bem como esclarecimentos de dúvidas e questionamentos, nosso Bispo Dom Philip lembrou que é muito importante adquirir o material e incentivar o povo a adquirir o mesmo.

Após a oração final com a benção de envio e unção com o óleo de Santa Terezinha, a comunidade de Miranorte, ofereceu um delicioso almoço. Foi um momento de partilha, estudo e aprofundamento referente a missão de Cristo e da Igreja.

Ir. Valdilene Neves