16/05/2011

- Vanilson Rodrigues da Silva

Aconteceu, nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Colégio Cristo Reis na cidade de Pedro Afonso o Encontro de Formação e Preparação para a Semana do Estudante. Neste encontro Contamos com a assessoria do Jeverson Lima; assessor da Pastoral da Juventude e do Centro Marista de Juventude, & Jefercio Evangelista; Coordenador do Sub-regional Tocantins e assessor do Centro Marista de Juventude. O encontro foi coordenado pelos coordenadores diocesanos da PJ; Maurício, Daniel, Eliane e Cleomar.

O Encontro contou com a participação de aproximadamente 50 jovens que vieram das cidades de Miracema, Miranorte, Guaraí, Brasilândia, Tupirama, Centenário, Bom Jesus e da cidade sede do Encontro Pedro Afonso. Destacamos a presença do Ir. Andrea e do Vanilson que fazem parte da equipe de Juventude da diocese.

O encontro iniciou na sexta feira (13) com o jantar e em seguida a coordenação e o Pe. João Neto deram as boas vindas aos jovens. Dando continuidade foi realizada a oração inicial e a apresentação dos participantes. No sábado foi trabalhado sobre a identidade da Pastoral da Juventude, sua mística e musicalidade, momentos conduzidos pelo assessor Jeverson. A noite foi realizado o momento de confraternização entre os participantes. No domingo os jovens participaram da missa pela manhã na comunidade Sagrada Família, neste dia foi trabalhado a Semana do estudante, utilizando o material da semana da Cidadania, momento conduzido pelo assessor Jefércio. O encontro se encerrou com um delicioso almoço.

Anotem nas suas agendas o próximo encontro da Pastoral da Juventude será na cidade de Pequizeiro entre os dias 26 a 28 de Agosto e terá por finalidade a preparação para o Dia Nacional da Juventude – DNJ 2011. Este encontro será realizado em parceria com o Sub-Regional Tocantins da Pastoral da juventude.

Tags: Juventude