22/10/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC. Imagens; Missionários das Paróquias e Comunidades da Diocese de Mi

Aconteceu na Diocese de Miracema do Tocantins, nas Paróquias e Comunidades, do dia 13 a 20 de julho, a Grande Semana Missionária Diocesana. As atividades durante esses dias foram diversas: com Santa Missa, caminhada penitencial, formação e celebrações referentes ao Ano do Laicato, missão nos bairros e setores, visita as famílias, creches, hospitais e outros órgãos públicos e comerciais. Algumas comunidades ao celebrarem a dia de seu padroeiro, aproveitaram também para incluir e dinamizar a missão como parte das festividades fazendo com que as pessoas se sentissem mais envolvidas e próximas.

Incentivada pela proposta do Papa Francisco para ser uma “igreja em Saída”, em 2017 aconteceu as Santas Missões Populares em toda a diocese. Com esse apelo, o Bispo Diocesano, Dom Philip Dickmans, padres, religiosos e leigos, buscam sempre dinamizar as comunidades e paróquias para viver em estado permanente de missão, seja através de encontros missionários semanais nas famílias, formações referentes a importância de todos serem protagonistas da missão.

Considerando também o apelo do mês missionário: enviados para testemunhar o Evangelho da Paz, a iniciativa da semana missionária consistiu em despertar em todos os batizados uma igreja próxima, sobretudo dos caídos e excluídos ao longo do caminho.

Confira as imagens de alguns momentos da Grande Semana Missionária Diocesana 2018:

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC