01/07/2016

Durante as festividades em homenagem a São Pedro Apóstolo, Padroeiro de Pedro Afonso, Dom Philip Dikmans, abriu a Porta Santa da Misericórdia, nesta terça, 28 de junho, com a Santa Missa. A solenidade marca os 100 anos de evangelização da Paróquia São Pedro, bem como o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, o Ano Santo, anunciado pelo Papa Francisco no dia 13 de março de 2015 e publicação da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus, com o lema “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36).

Após o início da celebração, houve uma procissão até a porta lateral da igreja, onde aconteceu a solene abertura da Porta Santa conforme orientações do Papa Francisco. Durante sua homilia, Dom Philip lembrou que a tradição de abrir a Porta Santa e todos passarem por ela, significa ter acesso a Cristo, ou seja, Cristo é a Porta e ninguém tem acesso ao Pai senão por Ele. Lembrou também que ao passar pela porta, somos convidados a assumir ainda mais a missão que Cristo nos confiou.

Nas comemorações do centenário de criação da Paróquia São Pedro de Pedro Afonso, fiéis e comunidades, da região terão a oportunidade de passar pela Porta Santa e obter indulgência, que segundo Papa Francisco significa "experimentar a santidade da Igreja que participa em todos os benefícios da redenção de Cristo, para que o perdão se estenda até às últimas consequências aonde chega o amor de Deus.”