27/08/2015

Editorial

Hoje, quinta feira (27), segundo dia do Tríduo em comemoração do Aniversário DMD de 26 anos, iremos celebrar a Ordenação Diaconal de Ednaldo Rufino da Costa, consagrado de vida e missionário que reside com sua família em nossa casa de Missão em Miracema no Tocantins.

O dia de hoje nos leva a fazer memória do caminho dos ministros ordenados do nosso carisma. Em 1998, ano em que os primeiros membros impulsionados pela fé foram morar no Discípulo Amado, onde hoje é a casa Mãe do nosso Carisma, aconteceu uma Missa presidida por Dom Marcelo Pinto Cavalheira, então Arcebispo da Paraíba, para que fosse permitida a presença de Jesus Sacramentado em nossa capela dedicada a São Francisco e Santa Clara. Um graça particular tomou conta daquele dia, que completava o tripé de nossa espiritualidade: A Cruz, A Virgem Maria e a Eucaristia.

No ano de 2002, José André, consagrado de vida, concluía o curso no seminário e era claro o seu desejo de se tornar padre. "Não fomos nós que escolhemos o candidato às ordens sacras, ele sentiu-se chamado por Deus para isso. E mais, quis arriscar tudo", afirmou Marliane Cavalcante, co-fundadora da Doce Mãe de Deus.

Dom Marcelo, na época, levou toda a história da DMD ao Papa João Paulo II e orientou a Comunidade buscar um sacerdote que acompanhasse e também pudesse apresentar o nosso primeiro sacerdote à Igreja, segundo o protocolo. A providência divina assistiu-nos pela vida do Monsenhor Aloísio Catão, hoje consagrado definitivo nesta vocação.

Só então após o caminho de acompanhamento foi marcada a ordenação do futuro padre José André, para 30 de novembro de 2002. A ordenação do Padre André abriu as portas das ordens sacras para nós, éramos agora completos. Tinhamos todas as formas de vida que o Senhor havia nos confiado. Um ministro ordenado na pessoa do Padre André, uma Família com Inaldo e Iara, e a vida celibatária na pessoa de Marliane e Roselir.

Abriram-se os caminhos para novos sacerdotes em nossa vocação a terra é boa e frutificou. As profecias do Senhor se cumpriram dia após dia e então novas vocações para o sacerdócio cresciam em nosso meio. Chegou até nós os irmãos que hoje são ministros ordenados da Igreja: Padre Márcio José, o Padre Eduardo, Padre Márcio Fabiani, Padre Adielson, o próprio Monsenhor Catão. Temos a graça também da presença em meio a nós de umdiácono permanente, Welligton Vilar e hoje celebramos com muito jubilo mais um diácono para a Igreja, Ednaldo Costa!

FONTE: http://www.docemaededeus.org

PASCOM  |   Diocese de Miracema do Tocantins