29/09/2016

Na tarde do dia 25 de setembro, chegaram à cidade de Recursolândia as Irmãs da Congregação do Puríssimo Coração de Maria para abrir uma nova  comunidade na referida cidade. As novas missionárias são: Ir. Maria Angelina Barreto Silva, Ir. Lidiane Simões de Sá e Irmã Simone de Brito Barros.

As irmãs vieram acompanhadas da superiora Irmã Ana Ciesla e foram acolhidas pelo nosso Bispo Dom Philip, Irmãs Palotinas, Irmãs da Imaculada Conceição, bem como diversas pessoas da cidade que receberam as novas irmãs na casa paroquial com muita alegria e festa.

A noite houve a missa de acolhida presidida por Dom Philip e posse das irmãs na capela local.  A liturgia preparada pelos grupos e pastorais foi festiva e acolhedora, em que as pessoas demonstraram seu carinho com bonitas apresentações feitas pelas crianças da catequese, jovens, senhoras e outros grupos da comunidade. Em sua homilia Dom Philip falou da importância do trabalho das irmãs e convocou os grupos e lideranças da comunidade que se dispuseram e se comprometeram em assumirem a missão juntamente com as irmãs.

Lideranças da comunidade desejaram boas vindas às irmãs e se coloram a disposição para apoiá-las neste novo compromisso.

Irmãs sejam bem vindas a esta Diocese missionária!

 

Ir. Valdilene Neves da Cruz