02/04/2015

Conhecida também como Missa do Crisma ou Missa da Unidade, a Missa dos Santos Óleos reuniu no último dia 01 de abril, as comunidades diocesanas e o clero em torno de um momento muito especial de nossa litúrgia católica.

Nessa missa, além de se abençoar  o óleo do batismo e dos enfermos e consagrar o óleo do Crisma, renovam-se também nela as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, sendo por isso também chamada Missa da Unidade, onde se expressa a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo. A igreja estava lotada.

O bispo falou que em breve a diocese irá se preparar para a chegada da replica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que peregrinará por toda a diocese e ressaltou que a proposta da igreja, através do conselho do bispos, é que os jovens se tornem os grandes protagonistas desta caminhada, assim como aconteceu no "Bote Fé".

Dom Philip terminou a homilia dizendo: "Que esta Páscoa para vocês se torne um tempo de muita felicidade, de muita fé e de muita coragem. Para contemplar a vitória da cruz e o desafio da missão."

Aos final cada representante levou pra sua comunidade, os círos pascais e os óleos que foram abençoados. Também foi entregue ao clero e aos coordenadores de pastorais, o Anuário 2015

PASCOM - Diocese de Miracema do Tocantins