05/03/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

Coordenado pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré, aconteceu neste domingo do lançamento do PROJETO DE INTEGRAÇÃO SOCIAL DOM JOÃO JOSÉ BURKE, na cidade de Miracema do Tocantins. O evento contou com a participação de várias autoridades locais e estaduais, as quais são parceiras do Projeto. O Lançamento teve dois momentos: a missa de ação graça realizada na Catedral e logo após cerimônia social no Ginásio de Esportes Irmã Beatriz, com apresentações dos alunos da entidade Associação Ação Social Jesus de Nazaré, de Palmas.

Em missa solene, realizada na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, presidida por Dom Philip Dickmans, Bispo da Diocese e também fundador da ASSJN, o Projeto teve o lançamento desta importante ação em favor das crianças e adolescentes carentes do município de Miracema do Tocantins. As famílias se fizeram presentes na celebração eucaristia, assim como, o representando o governo do Estado, o secretário estadual da Administração, Dr. Lúcio Mascarenhas, coordenador da juventude, João Pires, representado o secretario estadual da Juventude, o prefeito Municipal de Miracema, Sr. Antonio Evangelista Pereira Junior e a primeira dama Andréa Bucar, e vereadores do município: Carlos Miranda, Júnior Borba, Junior Nolêto, Ronaldo Noleto, Maria Bala, Soldado Araújo, Renato Goiaba, Neirisvam Gomes e Manoelzinho da Sucam, lideranças. Também se fizeram presentes alguns sacerdotes e diáconos de Palmas.

No ginásio de esporte irmã Beatriz, foi realizou a cerimônia social. Na mesma as autoridades fizeram uso da palavra. Salientou-se a importância deste Projeto para o município. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores está com um projeto para dar o Título de cidadão Miracemense para dom Philip Dickmans. O Projeto atenderá inicialmente a 302 crianças e adolescentes, nos turnos matutino e vespertino, com quatro categorias: futsal, reciclagem, música e teatro.

O grupo de dança Arrasta pé do liberdade, assim como, Projeto Arte- faço, eu faço dança apresentaram as qualidades artísticas dos jovens e adolescentes os Projetos. Também os aprendizes de futsal apresentaram ao público suas habilidades. Simbolicamente, com um pontapé inicial dado pelas autoridades presentes, deu-se inicio ao PROJETO e encerrou-se cerimônia.