26/09/2011

- Vanilson Rodrigues

Tendo em vista a realização dos Festejos da Capela São Francisco de Assis, da Paróquia São Pedro de Guaraí, a juventude dos grupos de jovens Ellus de Amizade e JAP, juntamente com a Turma de Crisma e seminarista Antero, realizaram nos dias 24 e 25 de Setembro uma missão nos setores; Canaã, Universitário e Alvorada, que estão situados próximos a Capela.

A missão contou com a participação de aproximadamente vinte e cinco jovens, os quais foram de casa em casa levando a palavra de Deus e motivando os moradores para participarem dos Festejos da Capela São Francisco de Assis que se iniciam neste dia 26. A parte social do festejo será nos dias 29, 30 e 01/10, ou seja, no próximo final de semana.

Além da missão durante o dia os jovens participaram de um almoço comunitário na Capela São Francisco de Assis. E a noite, juntamente com a comunidade local realizaram a celebração da Palavra, em seguida assistiram a um filme na própria capela, com direito a pipoca e refrigerantes.

Com o tema; Ide evangelizar ainda é preciso os jovens percorreram os três setores visitando os moradores e motivando-os para participarem dos festejos, tanto da parte religiosa bem como da parte social.

Esta foi só a primeira missão de muitas que virão, já que a paróquia São Pedro de Guaraí neste próximo mês será dividida em mais duas Paróquias. No dia 16 de Outubro a comunidade São Geraldo da cidade de Fortaleza do Tabocão se tornará Paróquia. E no dia 22 de Outubro será a vez da Capela São José Operário também se torna Paróquia.