14/05/2018

No dia 13 de maio, Solenidade de Nossa Senhora de Fátima e Ascensão do Senhor, a Área Missionária São Raimundo Nonato em Rio dos Bois, acolhe as Irmãs Franciscanas de Allegany, onde assumirão uma nova missão na diocese. Para Dom Philip a comunidade São Raimundo Nonato viverá uma nova história. Lembrou que a missão acontece junto, assim como Cristo e o Pai são Um, também a comunidade e as irmãs deverão ser “um” em Cristo, pois a missão deve ser marcada pelo amor, serviço e unidade.

Após a homilia, foram apresentadas as irmãs que vão compor a casa de missão: Irmã Maria da Paz e Irmã Valdeci. A comunidade as acolheu com muito carinho e calorosas salvas de palmas.

Dom Philip mencionou que as irmãs vieram com o desejo de partilhar a fé e ajudar na missão. Lembrou a comunidade que as irmãs deverão contar com a mesma, bem como a comunidade contar com a presença e missão das Irmãs Franciscanas. Além das duas irmãs que permanecerão na comunidade, outras irmãs da referida congregação, que já atuam na missão diocese, vieram de Araguacema e Palmas participarem da celebração de acolhida. Também marcou presença a superiora das irmãs, a Ministra Regional, Irmã Marinêz Arantes da cidade de Anápolis em Goiás.

Após a Santa Missa a comunidade se dirigiu a nova residência das irmãs, onde foi oferecido um jantar para celebrar a chegada das missionárias. Por tudo isso, demos graças a Deus!!

Irmã Valdilene Neves da Cruz CSAC