08/12/2016

A Diocese de Miracema do Tocantins inaugurou o busto de Dom João José Burke na noite desta quarta-feira (07/12), na cidade de Guaraí, em frente à sede da Igreja Matriz São Pedro. Dom João José foi o 2º Bispo a assumir a diocese (1996-2006).

Natural do estado de New Jersey, Dom João José era Religioso da Ordem dos Franciscanos e tinha como lema de vida: ”Ide... Pregai”. Morou por 11 anos em Guaraí e se dedicou aos trabalhos missionários e apostólicos da diocese, sempre com zelo, dedicação e humildade.

Durante a celebração de inauguração do busto, o atual Bispo Dom Philip Dickmans lembrou que Dom João era exemplo de humildade e simplicidade. Afirmou estar muito contente com a homenagem e agradeceu a presença e participação de todos, bem como o apoio e colaboração dos Freis Franciscanos da Congregação a qual Dom João era membro.

Além da presença de autoridades do município, padres, religiosos e religiosas, leigos vindos de outras cidades e estados participaram da inauguração do busto em Guaraí.

A inauguração do busto foi feita no primeiro dia do tríduo em preparação ao Jubileu de Ouro da nossa diocese que também será celebrado nas paróquias e comunidades. No dia 10 de dezembro acontecerá a grande festa jubilar com a Santa Missa em frente a Catedral Santa Terezinha do Menino em Miracema, onde também será inaugurado o busto de Dom Jaime Collins. Após a missa haverá grande show com os Cantores de Deus.