19/07/2011

- Roberto Cicero e Ir. Andrea

É com muita alegria e devoção que vamos dar início à festa do Senhor do Bonfim, em Fortaleza do Tabocão. Serão nove dias de celebração, como início dia 07 de agosto com a visita da Imagem do Divino Pai Eterno. Vamos nos encontrar para louvar e agradecer à Deus o dom precioso da vida, e de maneira especial, o dom da vocação sacerdotal.

Vários temas serão trabalhados, com os quais vamos perceber o projeto do Reino de Deus. Também, vários sacerdotes serão convidados para transmitir o Deus amor.

Dentro deste contexto festivo, teremos a presença do sacerdote Pe. Robson de Oliveira, do Santuário de Trindade,Goiás. A nossa Diocese acolhe com alegria,  assim como todo o povo de Deus, a imagem do Divino Pai Eterno em nosso território Diocesano.

Com toda essa organização, a festa do Senhor do Bonfim acontecerá a partir do dia 07 de agosto até o dia 15. No Domingo dia da abertura, teremos o tema: MINISTÉRIO ORDENADO A SERVICO, e a missa que será transmitida diretamente de Fortaleza do Tabocão para o Brasil pela Rede Vida de televisão às 17:00h do dia 07 de agosto, presidida por Pe. Robson.

Um tema bastante exigente conduzirá este dia de celebração. Conforme as palavras de um escritor: “Façam de tudo sacerdotes, para não perde a motivação dos primeiros dias. Foste ordenado para servir. Foi chamado para estar lá, com os mais carentes e com o povo, ajudar com ou sem troféu. Ser simples em tudo é uma salvaguarda poderosa contra a infidelidade. E assim de tudo, configurar-se a semelhança do Mestre Jesus”.

Que a festa do Senhor do Bonfim, seja revelação do amor de Deus que se mostra pela grandeza do presente que ele entrega à humanidade, seu Filho Único vindo ao mundo para que todos tenham vida.

Que todos nós, devotos do Senhor do Bonfim, peçamos ao Divino Pai Eterno que aumente em nós a consciência de sermos MISSIONÁRIOS, de um amor infinito. Que Ele faça se desdobrar em todos este espírito missionário, recriando a comunhão, fazendo a cada dia de nossa Diocese uma Igreja em missão, um corpo de muitos membros, a fim de que todos sejam um.

Confira a programação de cada dia das Novenas. E venha participar conosco.

NOVENA DO SENHOR DO BONFIM – FORTALEZA DO TABOCÃO – 07 A 15/08/2011.

Dia: 07/08/2011 – Domingo

17:00 – Missa Transmitida pela Rede Vida de Televisão.

* Tema: Ministério Ordenado a Serviço da Comunidade.

* Presidente:  Pe. Robson

Dia: 08/08/2011 – Segunda-Feira

19:30 – Missa

* Tema: CF 2011 - A Criação Geme em Dores de Parto.

* Presidente: Pe. Amarildo Dias Cardoso.

Dia: 09/08/2011 – Terça-Feira

19:30 – Missa

* Tema: A Espiritualidade da Ação Missionária.

* Presidente: Pe. João Neto R. do Nascimento.

Dia: 10/08/2011 – Quarta-Feira

19:30 – Missa

* Tema: Leigos - Protagonistas do Reino de Deus.

* Presidente: Pe. José Orlando Pessoa

Dia: 11/08/2011 – Quinta-Feira

19:30 – Missa

* Tema: Comunhão e Participação na Construção da Paróquia.

* Presidente: Pe. Eduardo Ribeiro Gonçalves

Dia: 12/08/2011 – Sexta-Feira

19:30 – Missa

* Tema: Formação Permanente na Vida do Cristão.

* Presidente: Pe. João Barbosa da Silva.

Dia: 13/08/2011 – Sábado

19:30 – Missa.

* Tema: Juventude – Enraizadas e Edificadas em Cristo e Inabaláveis na Fé.

* Presidente: Pe. Jailson dos Santos Coelho.

Dia: 14/08/2011 – Domingo:

08:00hs – Batizados.

*Tema: Família, Pessoa e Sociedade

* Presidente: Pe. Milton Alves da Silva.

Dia: 15/08/2011 – Segunda-Feira:

18:00hs – Procissão – Saindo da Capela N. Srª. Aparecida

* Tema: Paróquia – Comunidade de Comunidades