07/06/2023

- Ir. Yustina Giri, SSpS

"Quando Deus nos confia uma missão, também nos concede a graça e a força para realizá-la.” Beata Maria Helena Stollenwerk.

Neste ano dedicado à missão e vocação, a Diocese de Miracema do Tocantins realizou a II Semana Missionária Vocacional na cidade de Abreulândia do Tocantins, Brejo do Campo, Baronesa e Comunidades Santa Marta e Santa Luzia, nos dias 21 a 28 de maio de 2023.

No dia abertura, estava presente o Dom Philip Dickmans – Bispo da Diocese de Miracema do Tocantins, que na sua homilia destacou a importância e a graça de dar a vida pela missão. Estavam presentes os Padres Diocesanos, Padres Xaverianos, Seminaristas Xaverianos de Belém do Pará, os Religiosos e Leigos Missionários.

Essa missão tem como objetivo motivar os fiéis, por meio das Pastorais e Paróquias, a bem desenvolverem ações do quarto pilar do Plano de Evangelização Diocesano, a saber, a MISSÃO, e  motivar a dimensão vocacional em nossa Diocese.

Um dos objetivos desta missão é ajudar os fiéis, a partir da prática das ações missionárias a compreenderem o que é uma Igreja em saída e Sinodal. Por essa razão, a programação da II Semana Missionária Vocacional realizou várias atividades, entre elas: visita às famílias, aos doentes/idosos, às escolas, ao CRAS e os encontros formativos para os casais e também com as turmas da Catequese.  Tivemos, ainda, o momento de estar com as famílias nas Comunidades Rurais. Foram momentos marcantes e de muitas bênçãos.

Esperamos que todas as atividades da II Semana Missionária Vocacional possam ajudar a Comunidade a redescobrir o sentido de ser comunidade, membro da comunidade, parte da comunidade de irmãos, conhecendo melhor e vivendo o Evangelho de Nosso Senhor.