14/07/2011

- Pe. Eudardo Ribeiro Gonçalves

A Diocese de Miracema do Tocantins acolheu com muita dedicação a realização da escola diaconal São Lourenço, da Arquidiocese de Palmas. A etapa aconteceu entre os dias 30 de junho a 02 de julho, e contou professor que ministrou o estudo, Pe. Eduardo Ribeiro Gonçalves. Fazem parte desta Escola alunos das diversas circuncisões eclesiásticas do estado, sendo elas a Arquidiocese de Palmas, a Diocese de Porto Nacional, a Diocese de Tocantinópolis e também da Miracema.

Estavam presentes mais de 20 alunos, nesta etapa foi estudado a Teologia do Sacramento da Ordem, fazendo um aprofundamento na ordem diaconal. Nesta etapa houve um momento de prática litúrgica sobre o serviço do altar. Assim, também os candidatos tiraram algumas dúvidas sobre como se colocar diante do altar, coisa que alguns já o fazem como ministros extraordinários da sagrada comunhão, em suas respectivas paroquias.

Pe. Eduardo ressaltou que esta experiência foi um momento muito rico tanto para ele, onde pode ver o compromisso e a preocupação que cada um ao manifestar-se com perguntas e colocações pertinentes. Ele acredita também para os alunos foi significativa esta etapa.

O professor disse: “espero que esta turma de diáconos permanentes continue firme ao longo do curso e que realmente possam se preocupar a cada dia mais se preparar para o serviço da Igreja de Cristo”.

Pe. Eduardo Ribeiro Gonçalves

Professor da Etapa Junho/Julho