11/01/2012

- Ir. Andrea S. Bittencourt

Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro acontecerá no Centro de Treinamento de Lideranças – CTL – em Miracema o estudo da Campanha da Fraternidade e encaminhamento do Plano de Pastoral Diocesano. O encontro iniciará às 18h do dia 27 e terá seu encerramento às 16h do dia 28. Todas as paróquias, coordenadores de pastorais são convidados a participar deste momento importante para caminhada da Diocese de Miracema.

Convidado pelo Plano Pastoral Diocesano a ser uma Igreja missionária, formada de muitos membros, mas uma única missão. Como Diocese vai se estudar o tema da CF/2012 – Fraternidade e saúde pública, e o lema: que a saúde se difunda sobre a terra (cf Eclo 38,8) buscando contribuir na discussão e atuação sobre a realidade da saúde pública.

Com o objetivo geral de refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema e com os específicos de sensibilizar as pessoas, difundir os dados da realidade da saúde no Brasil, organizar a pastoral da saúde e outros mais a CF quer nos levar como Igreja a agir em favor o bem estar de todos na sociedade civil.

Este será o primeiro encontro diocesano que certamente nos impulsionará a caminhar na esperança de ter uma vida saudável e defender um bem estar para todos. Também o Plano Pastoral Diocesano nos apontará um caminho conjunto na vivência do seguimento do Jesus Cristo como discípulos missionários.

Oração da CF 2012

Senhor Deus de amor,

Pai de bondade,

nós vos louvamos e agradecemos

pelo dom da vida,

pelo amor com que cuidais de toda a criação.

Vosso Filho Jesus Cristo,

em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos

e de todos os sofredores,

sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.

Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.

Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão

se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,

e que a saúde se difunda sobre a terra.

Amém.