26/04/2011

• Ir. Simone
  • Pe. João Barbosa - Coordenador da equipe
  • Vanilson

No dia 12 de abril, na Casa Paroquial da Paróquia São Pedro, Guaraí, esteve reunida a Equipe central de Articulação do Plano Diocesano de Pastoral. O coordenador, Pe. João Barbosa acolheu os membros com um delicioso jantar.

Na oportunidade, somente os coordenadores das equipes das prioridades Espiritualidade e juventude participação representadas por Ir. Simone Rodrigues dos Santos e Vanilson Rodrigues da Silva, respectivamente. Os demais coordenadores não se fizeram presente. A reunião contou ainda com a participação dos demais membros da equipe central: a Secretária da equipe, Ir. Leuzina Lina de Fontes; Heloisa Lias da Silva, representante do Conselho de Leigos; Silvano Lima Rezende, da CPT e a Secretária do bispado, Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt.

A pauta da reunião constou de uma breve partilha de como está o andamento dos trabalhos de planejamento de cada equipe das prioridades até o momento. Cada representante trouxe as decisões da equipe dentro do processo, sendo que ainda alguns tiveram dificuldade de se encontrarem. Outros aguardam os questionários enviados as Paróquias.

Foi colocada em comum a preocupação com a precisão das respostas dos questionários. Então foi firmada a data de entrega dos questionários respondidos para o dia 30 de abril. Esta data vai ser comunicada pela equipe de articulação via email ou telefone para as paróquias.

O último assunto em pauta foi à divisão de tarefas para elaboração da síntese dos questionários ficando assim definidos: Silvano para organizar os dados do questionário geral; cada coordenador da equipe das prioridades organizará as respostas referentes as mesmas

Para construção do histórico da Diocese foi levantado nomes de pessoas para formar uma equipe para este serviço. A próxima reunião da Equipe Articulada do Plano Diocesano será dia 02 de maio em Colinas.