01/09/2023

- Manoel Cardoso Coordenador da Pastoral da Aids Regional Norte III

A Equipe de Coordenação da  Pastoral da AIDS Regional Norte III promoveu o Seminário de Incidência Política, no dia 26 de agosto de 2023, no CTL Centro Formação – Diocese de Araguaína, com o tema “Democracia e Participação Popular - A Igreja e a Aids”.
Participaram do evento Agentes da Pastoral, Bispos, Padres, Religiosos, poder Público e Privado, entre outros.
Eram 50 pessoas no evento. A coordenação da Pastoral da Aids Regional Norte 3 organizou o Seminário e contou com a parceria da Prefeitura de Araguaína, Secretaria de Saúde, Diocese de Araguaína e Empresas privadas.
O Coordenador do Regional Manoel Cardoso, a equipe da Pastoral de Araguaína e Dom Philip Dickmans (Bispo referencial da Pastoral da AIDS) assessoraram o Seminário.
A Pastoral da AIDS é um serviço da Igreja Católica do Brasil que atua no enfrentamento da epidemia do HIV/AIDS.
São cristãos e cristãs capacitados e comprometidos no trabalho de prevenção e assistência há 20 ANOS NO TOCANTINS.
Foram dias de muito conhecimento a partir de oficinas, plenária, troca de experiência com outras Regionais e com o Estado  do Maranhão. A Coordenadora da Pastoral da Aids, Irmã Vivi, marcou presença com a participação da Gestão Municipal da Secretaria de Saúde de Araguaína.