05/07/2011

- Roberto Cicero da Silva

ENCONTRO DA PASTORAL FAMILIAR DO SUB-REGIONAL TOCANTINS EM MIRACEMA

A nossa Diocese de Miracema, na pessoa de nosso bispo Dom Philip Dickmans, tivemos a graça de acolher a realização do Encontro da Pastoral Familiar do Sub- Regional, no Centro de Treinamento de Lideres, no dia 25 de junho.

A abertura do encontro se deu com uma missa. Nesta o Bispo Diocesano acolheu todos os participantes para o encontro que acontecerá durante todo o sábado. Durante os trabalho refletiu-se a luz do documento do Familiaris Consortio é uma Exortação Apostólica, do Papa João Paulo II, de 22 de novembro de 1981, "sobre a função da família cristã no mundo de hoje", e também outros temas importantes no mundo moderno de hoje.

As colocações levaram o grupo a se perguntar: A FAMÍLIA COMO VAI? Graças ao encontro percebemos que a Pastoral Familiar estar caminhado, dando passos para uma pastoral sólida.

O encontro foi assessorado por um casal assessor da Regional Centro- Oeste, Leo e Doris, de Goiânia, GO, que desenvolveram temáticas que preocupa a igreja enquanto mãe e mestra, assim buscar resposta e meios para que á família encontre o caminho do reino que para todos foi preparados.

Tendo em vista que diante de uma sociedade secularizada , pra onde vamos caminhar ? e assim percebemos um grande desempenho de cada CASAL ,a buscar uma resposta dentro do magistério da igreja.

A palavra de Deus ,que as Diocese (prelazia) vieram buscar neste encontro foi de grande contribuição ,enfim o encontro terminou com a benção de envio para a missão ,de sermos como a família de Nazaré.

E assim dizer : EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR...

Na celebração de envio, os casais partilha sua fé na instituição família, rezando o Creio feito por cada casal. Eis que segue a síntese deste ato de fé:

Creio na Família

1-Eu acredito na Família por ser um projeto divino e,

Uma demonstração, da obra prima de Deus.

2-Eu acredito na Família, porque ela é capaz de mudar a sociedade.

3-Eu acredito na Família, porque é instituição criada por Deus.

4-Eu acredito na Família, pois é santuário da vida,

Por ser iniciação da vida em sociedade.

5-Eu acredito na Família , porque é na Família que

Os primeiros passos da nossa vida.

6-Eu acredito na Família porque ela é à base de tudo, começo e fim.

7-Eu acredito na Família, porque é imagem de Deus

e patrimônio da humanidade.

8-Eu acredito na Família, porque é uma instituição divina,

foi criada por Deus.

9-Eu acredito na Família, porque é a coluna de todas,

as comunidades.

10-Eu acredito na Família, porque é nela que nos

revelamos e nos entregamos do jeito que somos.

12-Eu acredito na Família, porque ela é imagem de Deus.

13-Eu acredito na Família cristã que pode renovar a sociedade,

Tornando-a mais justa e humana.

14-Eu acredito na Família, porque ela é o santuário da vida,

E do amor, por isso deverá ser indissolúvel.

15-Eu acredito na Família, pois é uma instituição de Deus,

que nos deu a vida e dignidade , para que o homem e a

mulher se unam em matrimônio,para serem felizes,

gerando filhos (obra da criação) e educando –os para

os valores da vida eo amor de Deus ao próximo.