23/10/2017

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

Celebrando o Dia Mundial das Missões neste domingo, a Região Pastoral São Lucas da Diocese de Miracema do Tocantins, encerra os 30 dias de auto evangelização e a grande semana missionária.  A grande semana foi marcada por momentos intensos como: caminhada penitencial, alvoradas, reza do terço missionário nas famílias e comunidades, reflexões de temas referentes a nossa fé e missão, confissões, celebrações e shows, visita aos enfermos, visita aos colégios e outros órgãos públicos e implantação da cruz das Santas Missões Populares.

As Santas Missões foi uma experiência de Deus no meio do povo. Gratidão a Nosso Senhor Jesus Cristo pelo projeto das missões vivido com mais intensidade durante este ano em nossa diocese. Foram muitas as experiências e testemunhos das pessoas que tiveram a oportunidade de participar e ajudar na caminhada missionária.  Entre os inúmeros testemunhos, um missionário afirmou a partir de sua experiência dos 30 dias, que realmente a missão é santa porque nos torna mais próximos, mais irmãos e nos leva ao encontro de pessoas novas. A Igreja nos ensina que as missões são Santas porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré o Missionário do Pai, o nome “Missões”, porque é um tempo de sair e ser enviado para ajudar a ver, conhecer e seguir Cristo o Caminho que nos leva ao Pai e Populares porque acontecem no meio do povo e a partir da sua realidade, grito e clamores.

Podemos afirmar que as Santas Missões em nossa diocese foi um tempo da graça de Deus, em que pudemos renovar nosso ser igreja e despertar para um novo ardor missionário ,foi um tempo de experiência com os irmãos e irmãs e que nos ajudará no que virá depois, sem esquecer  o positivo de antes. Preparemo-nos para o nosso grande Congresso Missionário Diocesano frutos das Santas Missões que acontecerá nos dias 24 a 26 de novembro de 2017 em Miracema do Tocantins e que tem como tema: “Eu Sou Feliz é na Comunidade” e Lema: “Eis Que Estou Fazendo Uma Coisa Nova”.

Viva as Santas Missões poupares! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo Missionário! Para Sempre Seja Louvado e Nossa Mãe Maria Santíssima Missionária.

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC