02/05/2011

- Vanilson Rodrigues da Silva & Ir. Mª Andrea da Silva Bittencourt

A comunidade católica de Miracema, mais uma vez se alegra com o chamado de Deus, o dom recebido da gratuidade Dele. Como uma semana intensa de preparação, encerrada um tríduo na Catedral da Miracema, a Ordenação do mais novo sacerdote da Diocese, Diácono Edson Marques dos Reis foi revestida de atitudes de comunhão e participação.

Na noite do dia 30 de abril, na Catedral Santa Terezinha do Menino Jesus de Miracema do Tocantins. A celebração teve inicio às 19 horas e trinta minutos, na alegria de celebrar mais uma ordenação presbiteral nesta diocese pela imposição das mãos do Bispo diocesano, Dom Philip Dickmans, o Diácono Edson Marques se tornou sacerdote.

A ordenação contou com a presença de representantes do Clero diocesano, outros sacerdotes amigos de neo-sacerdote oriundos de Goiás, dos religiosos(as), dos Consagrados(as) e dos leigos(as) vindo dos mais variados locais desta diocese. Tal presente não poderia deixar de ser contemplado pelos pais de padre Edson, Sr. João Dona Lazara, bem como, a participação de outros familiares do ordenando que vieram do Estado de Goiás.

O grupo de cantos de Palmas ajudou a abrilhantar este missa. Em seguida, da celebração ordenação na Catedral toda comunidade foi convidada para um delicioso jantar servido no colégio Tocantins. Atualmente Padre Edson Marques dos Reis está realizado seu trabalho na cidade de Marianópolis do Tocantins, além de desempenhar outras funções na diocese. Dentre elas ele é referencia de Juventude da Diocese.

Um agradecimento a todas as pessoas que colaboram para a realização deste evento importante para a Diocese. As equipes de trabalho: acolhida, alimentação, ornamentação e celebração foram incansáveis e grandes instrumentos de Deus.