08/02/2012

- Ir. Andrea Bittencourt

2013 será o Ano da juventude que exigirá de nossa Igreja Diocesana muita espirito juvenil e criatividade para juntamente com a juventude caminhar no discipulado de Jesus. A Peregrinação da Cruz e Icone da N. Senhora em nossa Diocese é uma oportunidade de darmos o pontapé inicial na formação continuada dos e das jovens.

A Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude da CNBB lançou o Projeto "BOTE FÉ” com o objetivo de dinamizar a peregrinação dos dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude no País, aproveitando ao máximo esta ocasião em preparação a JMJ RIO2013. A Diocese de Miracema, acolhendo esta proposta e oportunidade, faz sua sugestão para o trabalho conjunto das paróquias, pastorais e movimentos para a evangelização da juventude.

A Peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora são os símbolos da Jornada. A Cruz, chamada de Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, muitos a chamam também de Cruz dos Jovens, e foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No dia 11 de fevereiro a cidade de Miracema com as demais cidades da região pastoral estarão organizando este evento. Na cidade de Guaraí juntamente com as demais paróquias das região irão se reunir dia 25 de fevereiro. Haverá quatro encontros grandes nas Regiões Pastorais São Marcos, São Mateus, São Lucas e São João no mês de março. Padres, religiosos, lideranças e jovens fique conectados e participantes desta história rumo ao Rio JMJ 2013.