23/11/2011

- Ir. Andrea S. Bittencourt

DIOCESE DE MIRACEMA REÚNE CONSELHO DE PASTORAL AMPLIADO PARA APROVAÇÃO DO PLANO DE PASTORAL

Nos dias 25 e 26 de novembro, as forças vidas da Diocese de Miracema se reunirão para Aprovação do Plano Diocesano de Pastoral. Será um momento de conhecimento e aprofundamento dos objetos e metas, assim como, de oportunidade de organizar a ação evangelizadora como um todo. Depois de um ano de gestação está pronto o 4º Plano Pastoral Diocesano, sendo um chamado para que se retome o espírito missionário da Diocese. Cada Paróquia terá a representação de cinco pessoas. Na abertura do evento, no dia 25 às 18:00h, haverá uma memória histórica e celebração dos 40 anos do CTL.

Foi na Assembléia Diocesana de Pastoral realizada em 26 a 28 de novembro de 2010, cujo tema foi: A igreja que temos e a Igreja que queremos – Palavra, alimento da nossa missão em defesa da vida, que os representantes das comunidades, pastorais e movimentos, sacerdotes e vida religiosas da Diocese deram início ao processo de construção do Plano Diocesano, definindo como Igreja Particular as prioridades - espiritualidade, formação, juventude e família- , para a ação evangelizadora dos próximos anos.

Com base no Documento da Aparecida e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil (2011-2015) buscou-se alicerçar o Plano Diocesano. O Plano foi conduzido e construído por uma Equipe central de Articulação juntamente com os responsáveis de cada equipe das prioridades diocesana, tendo um processo de construção participativo. Foi encaminhado para as paróquias um questionário a ser respondido pelas lideranças das comunidades a fim de traçar de maneira mais explicita o rosto e as necessidades da Igreja Diocesana de Miracema do Tocantins.

Vislumbrando a Igreja que temos e a Igreja que queremos, a Diocese Miracema do Tocantins ao aprovar e executar o Plano deseja reafirmar seu o rosto missionário, suscitando a todas as lideranças leigas, sacerdotes, diáconos a co-responsabilidade na concretização do Plano Pastoral Diocesano, como espaço de COMUNHÃO, PARTICIPAÇÃO em vista da MISSÃO exercida por todos os discípulos missionários.