21/04/2011

Faixa de parabéns
  •  Monsenhor Keven
  • Monsenhor Keven

Na Missa dos Santos óleos no dia 21 de abril, na Catedral Santa Teresinha, em Miracema, o povo de Deus da Diocese, em especial os fiéis de Colinas de Tocantins, foi presenteado com a título de Capelão do Santo Padre oferecido pelo Papa Bento XVI. Pe. Martin Francis Keveny torna-se segundo Monsenhor da Diocese.

O primeiro Monsenhor diocesano foi Pe. Pedro Pereira Piage, o qual também assumia o cargo de Vigário Geral de D. João José. Monsenhor Piage faleceu no ano 2007, foram quatro anos sem nova nomeação. Hoje a igreja particular de Miracema se alegra com Pe.Keveny pelo reconhecimento da Igreja.

Pe. Martin, agora Monsenhor Keveny é natural da Irlanda, e veio definitivamente para o Brasil no ano 1994, após visita ao país em 1992. Possuidor de um intenso ardor missionário e administrativo foi dando continuidade a sua história de vida e missão, em terras brasileiras junto ao povo tocantinense.

Monsenhor Keveny sempre desenvolveu sua missão em Colinas. Como um forte espírito de luta pelas causas sociais, provocando mudanças sociais no município. Atualmente, assume o cargo de Vigário Espiscopal para administração na Diocese.

Nas proximidades da Festa da Páscoa do Senhor, a Diocese de Miracema se celebra entusiasticamente, o titulo oferecido a Pe. Martin, por vossa Santidade o Papa Bento XVI. Logo no inicio da Celebração, o Bispo Diocesano, D. Philip Dickmans, apresentou o futuro monsenhor, o qual foi conduzido a interior da Catedral pelos  padres com mais anos de ordenação: Pe. Milton Alves da Silva,Amarildo Dias Cardoso e Adahilton Lima Coelho.

Fez parte do ritual, um breve relato do histórico de Pe. Keveny, seguido da leitura da declaração do título de Capelão do Santo Padre o Papa. Em seguida, o Bispo Diocesano fez uma oração, impondo as mãos sobre o novo Monsenhor. A assembléia demonstrou sua gratidão com uma grande ovação. Também os fiéis de Colinas, prestaram sua homenagem ao Monsenhor Keveny por meio da execução da música: Amigo de Fé.

Louvem à Deus pela graça que Ele declara aos corações dos homens e mulheres para ser a cada dia, testemunhas fiéis do seu discipulado missionário. Parabéns, Monsenhor Keveny, que Santa Teresinha continue protegendo sua vida e missão, que a Trindade Santa sempre o ilumine.