08/02/2018

- Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC

 

Considerando as necessidades pastorais e eclesiais da Diocese de Miracema do Tocantins, Dom Philip Dickmans, juntamente com o Conselho Presbiteral, cria novas áreas missionárias. A primeira área erigida está situada no município de Campos Lindos, na comunidade São Raimundo Nonato e foi criada no dia 20 de janeiro de 2018, durante a Santa Missa celebrada na comunidade. Na ocasião, o nosso bispo diocesano elegeu como coordenador da nova Área Missionária São Raimundo Nonato, Padre Cleonizaldo Correia e Vigário Padre Antero Alves que atuarão na Paróquia São Francisco em Goiatins e na área missionária de Campos Lindos.   A comunidade da Campos Lindos também conta com o trabalho missionário do Diácono Gaspar  da Costa

A segunda área criada pertence ao município de Juarina, e foi criada no dia 25 de janeiro de 2018, recebendo o nome de Área Missionária Nossa Senhora Aparecida. Atualmente o Coordenador da Área missionária é Padre Firmino Bispo que já atua na comunidade desde 2017 e também continuará com seu trabalho na Cidade de Couto Magalhães, Paróquia Sagrado Coração de Jesus.  Já a terceira Área Missionária esta situada no Município de Rio dos Bois e foi criada durante a celebração Eucarística no dia 07 de fevereiro de 2018 recebendo o nome de Área Missionária São Raimundo Nonato que será assistida pelo nosso bispo diocesano, Padre Franker e Diácono Mauri Barbosa.  

A área missionária representa a Igreja visível espalhada por todo o mundo (SC 42) chamada a se “família de Deus, como uma fraternidade animada pelo espírito de unidade, uma casa de família fraterna e acolhedora, a comunidade dos fiéis”, como uma missão indispensável de grande atualidade, cabendo-lhe criar a comunidade do povo cristão, reunir o povo na expressão da vida litúrgica, conservar e reanimar a fé nas pessoas de hoje, dar-lhe a escolha da doutrina salvadora de Cristo, praticar no sentir e na ação a caridade das obras fraternas (CF. L, 26).

Em contínua oração, peçamos as bênçãos de Deus pela vida das comunidades das novas áreas missionárias criadas, a fim de que pastores e fiéis caminhem juntos na fidelidade ao Senhor e à Igreja Particular da Diocese de Miracema do Tocantins.

 

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC