08/09/2014

A cidade de Campos Lindos recebeu no último dia 06, a 11ª Romaria Diocesana com a participação de muitos populares e do clero. O bispo Dom Philip Dickmans, com a partipação de uma multidão, celebrou uma linda missa onde valorizou aquele momento de partição e partilha do povo de Campos Lindos.

PARA SABER MAIS:

Romaria é uma peregrinação religiosa feita por um grupo de pessoas a uma igreja ou local considerado santo, seja para pagar promessas, agradecer ou pedir graças, ou simplesmente por devoção, podendo ser feita a pé ou em veículos. Na Região Nordeste do Brasil é comum o uso de pau-de-arara para transportar romeiros.

O nome do termo é uma referência a Roma, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, e por esse motivo é usada para classificar especialmente peregrinações católicas. Aquele que pratica a romaria é o romeiro.

PASCOM Miracema do Tocantins