18/10/2011

- Vanilson Rodrigues e Ir. Andrea

A pastoral da juventude juntamente com a equipe responsável por juventude na diocese se prepara para comemorar o Dia Nacional da Juventude (DNJ-2011), que comumente e comemorando no último domingo do mês de outubro.

Em nossa diocese este é um dos eventos mais esperando pelos jovens. Neste ano ele acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, na cidade de Brasilândia do Tocantins. A equipe organizadora espera contar com a participação de aproximadamente 600 jovens vindos das diversas cidades pertencente a Diocese.

O DNJ-2011 traz como tema Juventude e Protagonismo Feminino e lema Jovens Mulheres tecendo relações de vida com inspiração bíblica no trecho de Jesus Cristo com a mulher samaritana (Jo 4, 1-42).

É importante que os grupos de jovens, de modo especial as caravanas que participarão deste evento, se prepararem a partir dos materiais recebidos: cartazes e subsídios com roteiro de encontros relacionados ao tema. A coordenação da PJ juntamente com o referencia de juventude leiga visitaram alguns grupos de jovens a fim de motivar esse momento significativo para juventude.

O evento terá início no dia 29 a partir das 10 horas da manhã com a acolhida dos jovens e as inscrições. A abertura oficial do evento será as 14hs, no decorrer do evento também terá testemunhos, caminhada e a missa presidida pelo nosso Bispo, Dom Philip Dickmans após a caminhada. Ainda teremos a noite cultural e a gincana. O evento se encerrará no dia 30 com o almoço.

Com muita dedicação e oração esperamos ansiosamente a chegada deste grande dia. Estejam todos convidados a celebrar conosco.