22/10/2018

- Ir. Valdilene. Colaboração: Padre Franker, Padre Jailson de Jesus, Dom Philip Imagens: Jovens partic

O Dia Nacional da Juventude na Diocese de Miracema do Tocantins foi comemorado neste final de semana 20 e 21 de outubro, na cidade de Bernardo Sayão. Os participantes vieram das 32 cidades da região, representando as vinte e duas paróquias e três áreas missionárias. O tema escolhido para o encontro de 2018 é “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Com uma programação intensa, os jovens participaram de momentos formativos referente ao tema dinamizado Pela Irmã Maria Eugênia coordenadora da CRB do Regional Palmas, caminhada, momentos fortes de espiritualidade, shows e apresentações de teatros.

Padre Jailson, Administrador da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Bernardo Sayão, falou que a presença da juventude foi muito boa, houve envolvimento da paroquia local e a diocese se esforçou para a realização do encontro, ainda segundo Padre Jailson a presença da juventude rezando, o show a noite, o testemunho de um jovem foi muito importante para a caminhada paroquial neste DNJ 2018. Sentiu a presença de Deus muito forte no meio da juventude e um apelo para os padres estarem mais próximos da juventude que grita.  Padre Franker responsável pelo setor juventude, também deu seu testemunho e percebeu a necessidade de falar de paz para que os jovens possam ser protagonistas da cultura de paz. Lembrou que o mandado do Papa Francisco do jovem ser enviado a toda comunidade e sociedade e falar do amor é a nossa missão, destacou o bom entrosamento dos padres com os jovens, se tornou um encontro muito rico, foi um sucesso, todos voltando para as casas cheios do Cristo, levando a paz para os irmãos. Lembrou ainda que a participação dos jovens foi muito intensa e destacou a fala e testemunho de um jovem “é necessário fazermos bem para que outros jovens possam participar do Próximo DNJ”.

O Bispo diocesano Dom Philip Dickmans, avaliou o DNJ como algo muito rico, a cada ano o encontro é mais positivo e anunciou que no próximo ano o DNJ acontecerá em Goianorte.

Ir. Valdilene Neves da Cruz CSAC