18/04/2011

- Vanilson Rodrigues de Silva & Ir Mª Andrea da Silva Bittencourt

Conselho diocesano de Pastoral
  • Conselho diocesano de Pastoral

No dia 16 de abril, na chácara São Luis na cidade de Fortaleza do Tabocao aconteceu à reunião do Conselho diocesano de Pastoral. Iniciou com o café da manhã, em seguida foi realizada a oração, conduzido pelo coordenador do conselho, Pe. João Barbosa, que acolheu a todos os participantes.

A principal pauta da reunião foi o processo de elaboração do plano diocesano de pastoral. Pe. Barbosa relembrou que as paróquias têm até o dia 30 de abril para devolverem os questionários respondidos. Na oportunidade, as pastorais informaram o andamentos dos trabalhos realizados. A pastoral catequética e do dízimo partilharam os desafios encontrando para a elaboração dos diretórios diocesanos. A Renovação Carismática Católica também colocou em comum as atividades a serem realizadas; a representante da CEBs fez o convite para o encontro em junho.

O setor juventude da diocese informou que coletou mais de mil assinaturas na diocese para o baixo assinado que a Campanha da Fraternidade de 2013 seja sobre juventude. O representante do Setor expôs a articulação na Diocese para a participação de uma comissão representando a diocese na Jornada Mundial da Juventude. Neste ano que acontece em Madri na Espanha de

O Bispo diocesano, Dom Philip Dickmans, logo após o almoço, marcou presença partilhando alguns informes sobre a diocese. Em seguida todos retornaram para suas comunidades.