05/04/2013

Estimado padre Nicolás!

Foi com grande alegria que recebi a amável carta que, por ocasião da minha eleição para o Sólio de São Pedro, o senhor quis enviar-me, em seu nome e no da Companhia de Jesus, e na qual me manifesta a sua oração pela minha pessoa e pelo ministério apostólico, assim como o desejo de continuar a servir de maneira incondicionada a Igreja e o Vigário de Cristo, segundo a regra de Santo Inácio de Loyola.

Agradeço-lhe de coração este sinal de estima e proximidade, que retribuo de bom grado, pedindo ao Senhor que ilumine e acompanhe todos os jesuítas a fim de que, fiéis ao carisma recebido e seguindo os passos dos santos da nossa amada Ordem, possam ser, mediante a acção pastoral mas sobretudo com o testemunho de uma vida inteiramente consagrada ao serviço da Igreja, Esposa de Cristo, fermento evangélico no mundo, numa busca incansável da glória de Deus e do bem das almas.

Com tais sentimentos, peço a todos os jesuítas que rezem por mim e me confiem à salvaguarda amorosa da Virgem Maria, nossa Mãe do céu, enquanto em penhor de abundantes favores divinos concedo com afecto particular a Bênção Apostólica, que faço extensiva a todos aqueles que cooperam com a Companhia de Jesus nas suas actividades, sejam beneficiados pelas suas obras de bem e participem da sua espiritualidade.

Vaticano, 16 de Março de 2013.

FRANCISCO

Tags: , Papa